sexta-feira, 18 de março de 2011

RECUPERAÇÃO DO BLOG

Depois de uns meses de ausência das minhas visitas ao site de Penude (período algo tormentoso) e após o regresso nesta semana (no intervalo de uma aula)verifiquei com grande estranheza que alguém tinha terminado com o nosso BLOG.
Hoje entrei em contacto com o Amigo Dr. Manuel Dória Vilar que (mais uma vez) fez o favor de colaborar na resolução deste incidente, recriando um novo Blog comigo, depois de uma boa maquia de tempo ao telefone (isto par dizer que para acabar com o Blog basta que alguém com abertura para ter acesso a ele, i. é, qualquer um que nele possa escrever directamente (co-administradores)clik "terminer blog" e pronto, morreu e foi-se todo o histórico e a possibilidade de o manter vivo.
E a única explicação técnica que me foi dada foi de que alguém (provavelmente por ignorância) o terá feito e "fechou-se em copas"...

Posto isto, e actualizando a leitura do correio do livro de visitas (que, como se vê, substitui suficientemente o Blog)também fiquei algo surpreendido com algumas frases (ou insinuações?...) que não esperava. Até porque ninguém comunicou comigo por outros meios, nem parece ter tentado resolver o problema... Sim, porque qualquer um de nós pode criar um Blog ou pedir ajuda para o fazer , como agora eu o fiz... Os objectivos e princípios deste nosso meio de comunicação estão definidos e escritos desde o princípio e todos contamos com a inteligência do bom senso. A partir daqui a liberdade é total e tem funcionado e vai continuar a funcionar.
Vá, façam o favor de ter a coragem de ser inivadores e diferentes. Para poderem recomeçar o acesso ao Blog, quem quiser, terá de me enviar o endereço electrónico, para eu abrir essa possibilidade, o que farei com todo o gosto. Mas comprometam-se a não cometer novamente este erro que acabou com o noss anterior Blog!!!
Sempre ao vosso dispor. JPLam

3 comentários:

  1. Mesmo não sendo de Penude, mas a distância que nos separa é tão curta, e os laços de amizade com muita gente são tão grandes, que com alguma frequência visito o blogue, até porque é sempre bom podermos ver e ler aquilo que para muitos é insignificante e para quem está longe é tão importante.
    Quero por isso mesmo dar os meus parabéns aos criadores deste espaço e lamentar o que outros, propositadamente ou não, fazem, destruindo histórias, como as que já aqui tinha lido.
    Deixo aqui uma sugestão para os Administradores do blogue, caso entendam ser útil!
    Convidem colaboradores para escreverem, com liberdade de colocarem as postagens, (textos) mas sem permissões de Administradores, e dessa maneira, não será possível a qualquer colaborador alterar nada no blogue.
    Cumprimentos param todos.
    JMOV

    ResponderEliminar
  2. Caro JMOV (podes identificar-te melhor? Tens talento para nos enriquecer por este media... Além de que seria um prazer).
    Recebi do nosso amigo e colaborador M Dória a seguinte informação sobre a tua interessante sugestão:

    Obrigado pela dica mas já não é possível. Fui verificar e nada. O blogue anterior morreu ! mesmo. Um abraço. Obrigado

    ResponderEliminar