terça-feira, 17 de maio de 2016
A VIA DA MISERICÓRDIA - Na Sabedoria dos Padres do Deserto
Tradução, seleção e apresentação: Isidro Pereira Lamelas
Ilustrações: José Filipe Pereira Lamelas
Área: Teologia
Coleção: Varia
Págs.: 128
Ano: 2016
ISBN: 9789725405048
Preço: 9.90€ | Brevemente disponível
encomendas
Recomeçar todos os dias o caminho que nos leva ao interior da vida e ao coração dos outros, nisto consiste a via da misericórdia. Assim se poderia resumir a sabedoria dos Padres do Deserto e que se apresenta neste livro como uma proposta aberta a todos os peregrinos de uma vida melhor. As palavras de ouro aqui recolhidas são eco e apelo a percorrer o mesmo caminho do silêncio fecundo que nos faz falta. Muito podemos aprender com estes homens e mulheres “ébrios de Deus” que “fogem dos homens” para proporem um modo novo de ser e homem e de viver entre os homens. Mais do que conselhos ou ensinamentos a ser lidos, nestas páginas somos convidados a contemplar quadros vivos dessa sabedoria do coração que faz da misericórdia um programa de vida e uma via sempre nova a percorrer.
Índice e apresentação
Isidro Pereira Lamelas é Natural de Penude, concelho de Lamego e membro da Ordem Franciscana (OFM), desde 1986. Licenciou-se em Teologia pela UCP (1990) e em Ciências Patrísticas (1994), pelo Instituto Patrístico Augustinianum (Roma). Em 1998 concluiu o doutoramento em Teologia patrística na Universidade Gregoriana (Roma). É, desde 2000, professor na Universidade Católica Portuguesa e, desde 2013, diretor da revista Didaskalia. É ainda fundador e diretor da Coleção de Textos Patrísticos Philokalia. Tem publicado artigos e livros sobre o cristianismo das origens e o pensamento patrístico, o último dos quais editado na UCE, com o título: Sim Cremos. O Credo comentado pelos Padres da Igreja (UCE 2013).
José Filipe Pereira Lamelas nasceu em Penude, concelho de Lamego, é casado e pai de três filhas. Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, em 1988, exerce atualmente as funções de inspetor da carreira de Inspeção do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. É co-autor do livro “Estatuto das Instituições Particulares de Solidariedade Social”, anotado (Dislivro, 2008).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário